4 Dicas para a sua Company Page no Linkedin

4 Dicas para a sua Company Page no Linkedin

De acordo com o seu negócio e a sua estratégia de comunicação, ter uma company page no Linkedin é imprescindível. Mas sabemos que criar conteúdo para a plataforma é um pouco mais complicado.

Confira essas 5 dicas para sua company page!

COMPANY PAGE: O QUE É?

Como o próprio nome já diz, a company page é uma página empresarial dentro do Linkedin. Similar com a fanpage do Facebook, a company page permite que o seu negócio possa aparecer para mais pessoas.

Como explicamos nesta postagem sobre produção de conteúdo, cada plataforma exige um tipo de comunicação, e com o Linkedin não seria diferente.

O Linkedin é uma rede social empresarial, ou seja, um local na internet para comunicações com fim de negócios, o tal networking.

Por isso, para saber se a sua empresa precisa ter uma company page no Linkedin, entenda bem o seu negócio e como está alinhada a sua estratégia de comunicação.

Na maioria dos casos, é imprescindível ter uma company page, mas em outros casos, talvez seja melhor investir tempo e produção em outra plataforma.

Se você entende que a sua empresa precisa produzir conteúdo para o Linkedin, continue acompanhando o texto para conferir as 5 dicas para a sua company page no Linkedin.

1. PRODUZA CONTEÚDO DE VALOR PARA SUA COMPANY PAGE

Produzir conteúdo de valor para as redes sociais não é nenhuma novidade, também não é a coisa mais fácil de se fazer, mas com certeza é a mais importante.

Por ser uma plataforma com um tom muito mais sério, o Linkedin demanda mais atenção de seus produtores de conteúdo.

Mas, por outro lado, é uma plataforma muito mais assertiva, com chances mais altas de conversão do que as outras mídias. Pois quem está no Linkedin, está quase todo o tempo pensando em fazer negócios.

Então, ofereça conteúdo para que os usuários tenham a chance de conhecer melhor o seu negócio e se interessarem de forma orgânica.

Alguns exemplos de conteúdos que podem ser trabalhados para a sua Company Page no Linkedin, são:

  • E-books sobre pesquisas ou informações sobre a sua área de atuação, ou até mesmo o seu negócio;
  • Tire dúvidas de curiosos sobre a sua área ou sobre o seu negócio;
  • Interaja com usuários de forma profissional.

E não esqueça de tentar ao máximo alcançar o seu público-alvo através das hashtags, elas são muito importantes dentro da plataforma.

2. INFLUENCIADORES DO LINKEDIN

Se você acha que a conversa de influenciadores e micro influenciadores fica apenas para o Instagram e TikTok, está enganado.

No Linkedin também existem influenciadores, mas se chamam por um nome diferente. São os chamados Top Voices.

O top voices é uma lista, promovida pela própria plataforma, dividida em 2 categorias: local, para influenciadores de cada país, e a global, que conta com influenciadores do mundo todo.

A lista tem como objetivo valorizar perfis produtores de conteúdo, que conseguem gerar interações reais e profissionais com outros usuários, levantando discussões importantes e motivacionais.

A principal diferença entre o Top Voices e os Influenciadores de outras plataformas, é que dentro do Linkedin a possibilidade de conversão é muito maior, pois o interesse de fazer negócio vem de ambos os lados.

Se você já investe em influenciadores em outras redes sociais, talvez essa seja a hora de começar a pensar nessa estratégia também para o Linkedin.

3. NÃO TENHA MEDO DE MOSTRAR A SUA EMPRESA NO LINKEDIN

O Linkedin é uma plataforma de comunicação profissional, ou seja, as pessoas estão lá realmente para falar de negócios.

Portanto, não tenha medo de mostrar a sua empresa. Sinta-se livre para falar de acertos, lançamentos, novidades, falhas, erros e o que mais estiver ligado com o seu negócio.

Diversos criadores de conteúdo para company page falam sobre as próprias falhas e erros em seus negócios e como conseguiram superar a situação.

O resultado disso é a identificação de outros usuários com o acontecimento, gerando diversos comentários, reações e compartilhamentos. Por isso, o conteúdo acaba se tornando viral e de grande sucesso. 

Um fato interessante sobre o algoritmo do Linkedin, é que um post na plataforma possui uma vida útil bem longa, em torno de 24 horas. Bem maior que as outras redes sociais, né?

Então quanto mais engajamento e identificação com a situação, mais longo o post pode durar na timeline de outros usuários.

4. CONTE COM A AJUDA DE PROFISSIONAIS

Como explicamos no começo do texto, administrar uma company page não é uma tarefa simples, demanda tempo e estudo de conteúdo.

Por isso, existem profissionais qualificados e especializados para esse tipo de produção de conteúdo.

Se investir na plataforma faz parte da sua estratégia de comunicação ou, se ainda tiver dúvidas sobre quais estratégias de marketing adotar para o seu negócio, fale com profissionais que vão te orientar pelo melhor caminho.

Que tal marcarmos uma conversa?

Conheça a Agência Crab.

FACEBOOK | INSTAGRAM | LINKEDIN

Sem Comentários

Leave a Reply

PRONTO PARA COMEÇAR UM NOVO PROJETO?

ENTRE EM CONTATO


Podemos marcar uma apresentação da agência? Queremos entender suas demandas e te surpreender com soluções inovadoras. Tratamos nossos clientes com muita atenção, dedicação e foco em resultados. Criação, Planejamento de Mídia, Online, Varejo, B2B, Desenvolvimento de sites, Qual é a sua demanda? Vamos conhecer o seu negócio, seu mercado, objetivos e trabalhar muito.

The Blue Officemall - Santos/SP

Av. Senador Feijó, 686 - Sala 834 - Santos/SP

Telefone:

WhatsApp
(13) 3232-5151

Piracicaba / SP

Rua Santa Cruz, 1085 - Bairro Alto

Telefone:

Piracicaba
(19) 97136-0644

E-mail:

atendimento@agenciacrab.com

Horário:

Seg-Sex: 10am - 18pm
Atendimento no escritório somente com hora marcada.

Seu nome (obrigatório)

Seu e-mail (obrigatório)

Telefone

Sua mensagem