Fim dos likes: O que afeta para quem trabalha com isso?

Fim dos likes: O que afeta para quem trabalha com isso?

Fim dos likes: o que muda para empresas, agências de publicidade e freelancers após a mudança feita pelo Instagram? Confira algumas dicas!

 

Após o Instagram anunciar o fim dos likes no primeiro semestre do ano, e passar por fases de testes em outros países, no mês passado chegou a vez dos usuários brasileiros enfrentarem a mudança.

E como pudemos reparar, os likes ainda existem, apenas não são mais públicos. Agora eles ficam visíveis apenas para o dono da conta. Mas, se os likes ainda estão lá, por que o pânico?

A proposta do fim dos likes veio a tona com o intuito de que os usuários da rede social dessem mais importância ao conteúdo gerado, ao invés da quantidade de likes em busca de aceitação social.

Por isso, o foco se tornou fazer com que as pessoas engajem pela qualidade, não por números.

 

Mas o que o fim dos likes muda para os profissionais da área?

quatro-pessoas-segurando-celular-e-navegando-na-internet-observando-fim-dos-likes

A partir de agora, qualidade e relevância são palavras obrigatórias para quem gera conteúdo para o Instagram.

É claro que qualidade e relevância sempre foram importantes, mas estamos entrando na era onde o valor do conteúdo contará acima de qualquer outra coisa.

Por isso, repense a forma como você cria. Se antes o seu planejamento era baseado em números e como fazer para aumentar os likes, comece a pensar na seguinte frase: “o que eu preciso fazer para ficar mais próximo do meu público?”.

A partir daí, ficará cada vez mais claro que é preciso que as pessoas se conectem com você pela qualidade e relevância do seu conteúdo para a vida delas. E para que isso aconteça, tente investir mais em:

  • Comentários: quanto mais pessoas comentando sobre o seu conteúdo, maior o alcance, e mais você vai saber sobre o que eles realmente gostam de receber.
  • Posts salvos: o seu post foi tão bem sucedido, que as pessoas salvaram para ver depois. Isso não é demais?!
  • Compartilhar: o conteúdo alcançou um ponto de relevância onde os usuários precisam compartilhar com outras pessoas. Esse é o caminho!

balao-de-fala-em-branco-no-fundo-degrade-cor-instagram

 

O importante é não se esquecer que a melhor pessoa que pode te ajudar a gerar seu conteúdo é o seu público. Melhor que ninguém, eles sabem o que querem receber.

Pergunte, converse e interaja. Use as ferramentas do Instagram a seu favor e principalmente, não tenha medo de inovar.

Lembre-se: antes das estratégias darem certo, elas precisam ser testadas. A regra é fazer, não importa como, apenas faça.

 

E você, já se acostumou com a mudança? O que achou? Também queremos estar por dentro de tudo! Deixe seu comentário abaixo.

E para saber mais sobre o universo do marketing digital, você pode nos acompanhar em nossas redes.

 

Facebook | Instagram

Sem Comentários

Leave a Reply

PRONTO PARA COMEÇAR UM NOVO PROJETO?

ENTRE EM CONTATO


Podemos marcar uma apresentação da agência? Queremos entender suas demandas e te surpreender com soluções inovadoras. Tratamos nossos clientes com muita atenção, dedicação e foco em resultados. Criação, Planejamento de Mídia, Online, Varejo, B2B, Desenvolvimento de sites, Qual é a sua demanda? Vamos conhecer o seu negócio, seu mercado, objetivos e trabalhar muito.

The Blue Officemall

Av. Senador Feijó, 686 - Sala 1021 - Santos/SP

Telefone:

Escritório
(13) 3326-2342

E-mail:

atendimento@agenciacrab.com

Horário:

Seg-Sex: 10am - 18pm
Atendimento no escritório somente com hora marcada.

Seu nome (obrigatório)

Seu e-mail (obrigatório)

Telefone

Sua mensagem