REDES SOCIAIS: 5 Motivos para Investir

REDES SOCIAIS: 5 Motivos para Investir

Redes sociais: fazer ou não fazer para sua empresa? Muitas pessoas ainda têm dúvidas sobre isso. E ainda mais neste caso, a frase “quem não é visto não é lembrado” nunca fez tanto sentido. Confira mais:

 

O maior erro de uma empresa pode ser não acompanhar a evolução de seu público-alvo e não estar onde ele está. Levando a frase ao pé da letra, se a sua empresa não estiver presente na vida das pessoas, ela passará despercebida. E ninguém quer isso, certo?

Certo. Por isso, vamos começar pelo óbvio: esteja à vista! E estar presente e ativo nas redes sociais é um ótimo primeiro passo.

Partindo da premissa que todos estão conectados o tempo todo, a sua empresa precisa estar também, por isso, não hesite em seguir por este caminho, é o começo para ajudar a sua empresa a crescer.

Mas, é plausível que o dono de uma empresa não tenha tempo para gerenciar tantas coisas internas e externas e ainda conseguir tempo para cuidar das redes sociais.

Não se preocupe. Existem agências de publicidade com foco em marketing digital, como nós da Crab. Mas não é sobre nós que vamos falar hoje, e sim sobre o porquê a sua empresa precisa ser vista nas redes sociais.

 

DIVULGAÇÃO DA SUA MARCA

Primeiramente, analise o seu público-alvo. Descubra onde ele está: Facebook, Instagram, Twitter, Linkedin, Pinterest, ou de repente, em todos eles. Então, também crie um perfil profissional nas redes sociais.

Não deixe de analisar a concorrência e o que fazem, isso te ajudará a dar os primeiros passos e saber o que pode te trazer benefícios ou não.

empresas-dentro-das-redes-sociais

É comportamental dos dias de hoje que as pessoas pesquisem muito mais na hora de consumir algum produto/serviço, pois são muito mais seletivas. Em 34% dos casos, pesquisam sobre informações de empresas no Google.

O mesmo estudo feito, aponta que 64% das pessoas buscam informações no Facebook. Já pensou que a sua empresa pode atender a necessidade dessas pessoas, e elas estão procurando exatamente por você?

O bom é que para ter o espaço da sua empresa nas redes sociais é gratuito. Mas, em contrapartida, ter uma página apenas não é o suficiente. Com isso, entramos no próximo tópico.

 

CONTEÚDO DE QUALIDADE PARA AS REDES SOCIAIS

Se a sua empresa está no mercado, então com certeza ela possui um diferencial. Esta é a hora de mostrá-lo para o mundo.

E você pode utilizar as redes sociais como a ferramenta perfeita para mostrar seu diferencial de diferentes formas. Há empresas que trabalham com o humor, com um conteúdo mais sério ou um pouco dos dois.

Tudo depende do seu segmento e da imagem que você deseja passar aos seus clientes.

O que diferencia uma rede social bem feita das outras, é a qualidade inserida nos conteúdos. Por isso, capriche na hora de abastecer as suas redes, ou conte com a ajuda de uma agência de publicidade, ajudando-os com informações importantes sobre o seu negócio.

Assim, eles terão material para fazer um bom trabalhando levando a voz da sua marca para a internet.

Users following and unfollowing vector

Um conteúdo de qualidade sempre vai atrair novos seguidores, novos clientes ou novos fãs. A partir disso, nasce mais um motivo para estar nas redes sociais: a aproximação com o público-alvo.

 

ENGAJAMENTO COM O PÚBLICO-ALVO

Se você não acha importante manter um relacionamento com seus clientes, é melhor começar a repensar sobre isso.

O comportamento do consumidor mudou, hoje quase não existe o consumo passivo, mas sim o ativo, ou seja, a marca é procurada para consumo, e não mais procura pelo consumidor.

E se estão procurando pela marca, é bom que ela esteja à vista e acessível a todos.

Hoje, ser acessível nas redes sociais é saber o que sua audiência quer receber de conteúdo, entregar isso com qualidade para que naturalmente nasça um elo entre cliente e empresa.

E acredite, as pessoas adoram conversar com as marcas. Nosso papel é encontrar o melhor caminho para que elas se sintam confortáveis em fazer isso.

engajamento-com-o-publico-alvo-nas-redes-sociais

Existe forma melhor de conhecer o seu público, do que conversando com ele?

O melhor caminho para a sua empresa obter informações importantes sobre o seu próprio negócio, é mantendo seu público por perto.

Por isso, converse, desenvolva, comente, curta e dê atenção aos seus seguidores.

 

AUMENTO NAS VENDAS E NÚMERO DE CLIENTES

vender-mais-nas-redes-sociais

Agora que você já está presente nas redes sociais, o seu público-alvo acompanha o seu conteúdo de qualidade e você conversa com essas pessoas, está na hora de colher os frutos.

Ao se relacionar de forma afetiva com pessoas pelas redes sociais, naturalmente surge o desejo de consumir a marca. Se isso acontecer, parabéns! Você provavelmente já está à frente de seus concorrentes.

E só por você ter chegado até aqui, a procura pela sua marca já está crescendo, o interesse das pessoas também, consequentemente, o número de clientes também.

As redes sociais são capazes de potencializar o alcance do nome da sua empresa. Por isso, conheça e estude este universo, invista e assista o retorno para a sua empresa.

 

OS RESULTADOS

Business performance analysis with graphs

Por último, mas não menos importante: os resultados! Anteriormente, nós já havíamos falado sobre como é importante mensurar resultados, mas é necessário reforçar.

Um dos pontos mais interessantes sobre as redes sociais, é que você tem a possibilidade de mensurar seus resultados, receber feedbacks e ler opiniões diversas sobre o seu negócio.

Ao ouvir e interagir com as pessoas na rede, você cria a vantagem de saber o que seu público realmente pensa sobre a sua empresa, criando oportunidades de arrumar falhas e investir em coisas novas.

É importante que você estude todo resultado que tiver acesso, assim, poderá saber onde está acertando e errando dentro das redes sociais. E poderá continuar a fazer um bom trabalho.

 

MOTIVOS PARA INVESTIR NAS REDES SOCIAIS

Trabalhar com as redes sociais de forma correta pode ser um pouco trabalhoso e levar tempo. Mas os resultados são recompensadores com toda certeza.

Lembre-se: no mundo em que vivemos hoje, se você não existe na internet, não existe em lugar nenhum. Por isso, informe-se, conheça, entenda e estude sobre como a sua empresa pode se destacar nas redes sociais.

Converse com um profissional ou com uma agência de publicidade. Eles

também ajudarão muito a trilhar o caminho da sua empresa para o topo.

 

E para saber mais sobre o universo do marketing digital, você pode nos acompanhar em nossas redes.

Facebook | Instagram

Sem Comentários

Leave a Reply

PRONTO PARA COMEÇAR UM NOVO PROJETO?

ENTRE EM CONTATO


Podemos marcar uma apresentação da agência? Queremos entender suas demandas e te surpreender com soluções inovadoras. Tratamos nossos clientes com muita atenção, dedicação e foco em resultados. Criação, Planejamento de Mídia, Online, Varejo, B2B, Desenvolvimento de sites, Qual é a sua demanda? Vamos conhecer o seu negócio, seu mercado, objetivos e trabalhar muito.

The Blue Officemall

Av. Senador Feijó, 686 - Sala 1021 - Santos/SP

Telefone:

Escritório
(13) 3326-2342

E-mail:

atendimento@agenciacrab.com

Horário:

Seg-Sex: 10am - 18pm
Atendimento no escritório somente com hora marcada.

Seu nome (obrigatório)

Seu e-mail (obrigatório)

Telefone

Sua mensagem