Como pequenas empresas podem se adaptar para sobreviver ao Coronavírus

Como pequenas empresas podem se adaptar para sobreviver ao Coronavírus

Todo mundo tem medo dessa palavra, né? Adaptação. Muita gente encara isso de forma ruim porque, geralmente, adaptar é ter que sair de onde estamos para que, por algum motivo, haja mudança.

Acompanhe esse texto que você vai entender onde queremos chegar!

 

O CORONAVÍRUS (COVID-19)

Falando como empresa, a partir do momento em que o COVID-19 (novo coronavírus) se tornou uma pandemia, toda estrutura de atração, captação e venda que conhecemos mudou da noite pro dia.

Diante da inevitável mudança, o que as pequenas empresas podem fazer para adaptarem-se?

Como agência de publicidade e propaganda com clientes de diversos setores, acompanhamos, assessoramos e cuidamos de diversos processos de mudança durante essas últimas semanas.

Disso, surgiram algumas dicas que esperamos que sejam valiosas para a sua empresa:

 

QUAL O SEU SERVIÇO/PRODUTO?

A solução vai depender do seu serviço/produto. Mas entre todas as soluções possíveis, só existe um denominador em comum: a internet.

Então, vamos repetir o óbvio – e quando dizemos repetir, é porque nós já dissemos isso aqui, aqui e aqui também -, se a sua empresa não estiver na internet, bye bye.

 

Para empresas que oferecem produtos, a saída mais lógica é investir em delivery.

– “Mas Crab, assim do nada?”

– “Mas Crab, a gente já tinha uma forma de fazer, mudou tudo! E agora?!”

Vamos passo por passo? Vamos!

 

Se a sua empresa já estava posicionada na internet, parabéns!

Chegou a hora de avisar usando o meio onde as pessoas estão circulando (redes sociais, sites, blogs, apps de relacionamento e conversa), que a sua empresa não vai parar, e que vocês vão SIM até essa galera. E vocês PRECISAM ir até eles.

Esquece a ideia que só o ramo alimentício faz delivery!

Lojas de roupas, sapatos, acessórios, informática, presentes, cosméticos e entre outros ramos estão indo até os seus clientes. E como? Conversando e oferecendo o “novo serviço” de delivery através da internet.

Pense que, enquanto a sua empresa ainda vai se adaptar, as pessoas já se estão se adaptando à essa nova realidade (do jeitinho delas, claro).

E por isso, o seu público está esperando a reação da sua empresa para saber como vão continuar consumindo o seu produto, na medida do possível.

 

Se a sua empresa nunca experimentou o delivery e não faz ideia por onde começar, procure por empresas especialistas no ramo.

Temos como exemplo o BOXDELIVERY, que atende desde pequenos, à médios e grandes negócios.

Hora do mershandising? Sim! O Box tem sistema de Delivery + taxa zero para a sua empresa, acesse o site deles para saber mais.

 

Agora, para empresas que oferecem serviços, a saída mais lógica é trabalhar com agendamentos e WhatsApp Business.

– “Dona Crab, o que a senhora quer dizer?”

Queremos dizer que as pessoas não podem esquecer que você existe, e por isso é preciso manter o diálogo constante com seu público.

E nessa época onde estamos todos presos dentro de casa, adivinha qual aplicativo tá bombando para manter a conversa em dia?

WhatsApp Business, corre aqui que estamos falando de você!

 

Novamente, através das suas redes sociais, do seu site, blog, ou onde quer que a sua empresa esteja, direcione as pessoas para um número comercial onde elas possam conversar com alguém de verdade.

Se você oferece um serviço, talvez esse seja o momento onde mais irão surgir dúvidas.

Como por exemplo: “estão atendendo?”, “posso saber como funciona?”, “quando vão voltar a funcionar?”, “atende à domicílio?” Entre outras questões.

É preciso lembrar que essa é uma época extremamente difícil, onde as pessoas estão MAIS carentes e precisam de MAIS atenção.

Aproveite para conversar com o seu público, não deixe ele esquecer de você e se puder, faça agendamentos futuros.

Nós não sabemos quando isso vai passar. Obviamente esperamos que em breve, mas não sabemos. Portanto, quando dizemos agendamentos futuros, estamos falando para daqui 2 meses. Talvez, mais?

Estude as possibilidades de acordo com o seu serviço prestado.

 

O MUNDO NÃO É MAIS O MESMO

Muito menos o mundo dos negócios. A nossa geração nunca passou por algo parecido e tudo é extremamente novo.

Por isso, não temos uma fórmula do que pode ou não dar certo para o seu negócio em plena pandemia, mas de uma coisa temos certeza: mais do que em qualquer tempo, agora é preciso adaptar-se para sobreviver.

Como já dissemos neste blog anteriormente, tudo na internet é uma questão de tentativas e testes.

Teste, se der certo: continue. Se não der: tente de novo.

 

A AGÊNCIA CRAB NESSE MEIO

Foi adaptando e inovando que a gente conseguiu manter todos os nossos clientes de pé. Inclusive, se você for da baixada santista, vai amar o delivery do O Pastelão SV, se tiver filhos, com certeza vai adorar a proposta do Colégio Gaia e querer marcar uma visita para depois disso tudo.

Se for de São Paulo e #paidepet, vale conhecer a proposta da MV Pet e todo seu preparo para atender emergências durante esse período. Caso precise de dicas, tem também a Dog4Fun, que está dando aula de atendimento pelo WhatsApp!

São muitas ideias e muitos clientes, não dá para falar de todos. Mas as dicas estão aí! E claro, se você precisar de um profissional de marketing digital ao seu lado, nossa equipe também está a sua disposição. Fala com a gente!

Sem Comentários

Leave a Reply

PRONTO PARA COMEÇAR UM NOVO PROJETO?

ENTRE EM CONTATO


Podemos marcar uma apresentação da agência? Queremos entender suas demandas e te surpreender com soluções inovadoras. Tratamos nossos clientes com muita atenção, dedicação e foco em resultados. Criação, Planejamento de Mídia, Online, Varejo, B2B, Desenvolvimento de sites, Qual é a sua demanda? Vamos conhecer o seu negócio, seu mercado, objetivos e trabalhar muito.

The Blue Officemall - Santos/SP

Av. Senador Feijó, 686 - Sala 834 - Santos/SP

Telefone:

Escritório
(13) 3232-5151

Piracicaba / SP

Rua Santa Cruz, 1085 - Bairro Alto

Telefone:

WhatsApp
(19) 97136-0644

E-mail:

atendimento@agenciacrab.com

Horário:

Seg-Sex: 10am - 18pm
Atendimento no escritório somente com hora marcada.

Seu nome (obrigatório)

Seu e-mail (obrigatório)

Telefone

Sua mensagem